BAR DO ALEMÃO: restaurante traz o Filé à Parmegiana mais famoso do Brasil para Rio Preto



BAR DO ALEMÃO: restaurante traz o Filé à Parmegiana mais famoso do Brasil para Rio Preto

Filé à Parmegiana mais famoso do Brasil chega a Rio Preto com o Bar do Alemão

  • No início de maio os moradores de Rio Preto e região poderão se deliciar com os pratos típicos do Bar do Alemão, que será inaugurado no Shopping Iguatemi. O restaurante, fundado em Itu, tem como carro chefe o Filé à Parmegiana mais conhecido do Brasil. 

    O cardápio traz ainda várias delícias da culinária alemã, em porções generosas, além de cervejas exclusivas e o inigualável “Apfelstrudel”, deliciosa torta de maçã que derrete na boca. Outros destaques da casa são o Einsbein à Pururuca, os Schnitzels e o Kasller.
    A notícia e o convite para o almoço de lançamento me fizeram lembrar da infância, quando morava em Indaiatuba-SP e estudava no colégio Mère Marie Theodore Voiron/Objetivo, em Itu e frequentava, com assiduidade o Bar do Alemão. Era mesmo de dar água na boca.
    A história do centenário Bar do Alemão surgiu em 1902, quando o imigrante alemão Adolf Steiner abriu com seu filho Max a Padaria Alemã. Neste local, Max reunia amigos depois do expediente para saborear deliciosas cervejas acompanhadas por um suculento bife de carne frito na manteiga, com molho de tomate. A iguaria recebeu o nome de Bife do Steiner.
    O sucesso foi tão grande, que na década de 30, pai e filho agregaram o bar e restaurante à padaria e, mais tarde, quando Max passou o comando do espaço para o filho Paulito, já na década de 50, quando outra delícia passou a ser oferecida no Bar do Alemão: um tenro bife de filé mignon à milanesa que ganhou o gosto dos paulistas.
    Por volta de 1990 a quarta geração assume o comando do restaurante e resolve levar a famosa Parmegiana a outros horizontes e abrir o Bar do Alemão em Campinas, Sorocaba e São Paulo (Moema e Itaim).
    É a paixão pela boa comida, boa bebida e o convívio com os amigos que faz com que o Bar do Alemão, em qualquer cidade, continue sendo o sucesso que sempre foi.
    Bem vindos a São José do Rio Preto!


    Fachada do famoso Bar do Alemão, que atrai clientes de diversas cidades para Itú-SP

  • Douglas Zílio

    Douglas Zílio, publicitário, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


  • Freire

    Muito bacana suas informações


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda