ÁGUA NA BOCA: Comida di Buteco completa 20 anos. Vem conhecer as delícias que esperam por você



ÁGUA NA BOCA: Comida di Buteco completa 20 anos. Vem conhecer as delícias que esperam por você

Concurso Comida di Buteco vai até o dia 5 de maio. Dezenas de delícias estão disputando o título

  •  

    Chegou a hora de escolher, mais uma vez, qual é o melhor “buteco” da cidade. A edição 2019 do Comida di Buteco vai até o dia 5 de maio. Em Rio Preto, o concurso, que completa uma década neste ano, conta com a participação de 15 bares, sendo três de Mirassol.
    Uma grande novidade desta edição é que, para celebrar os 20 anos de história do concurso no Brasil, todos os petiscos concorrentes têm preço fixo de R$ 20. A disputa, que teve origem em 2000, na cidade de Belo Horizonte, ocorre em 21 cidades simultaneamente e elege desde 2016 também o melhor buteco do Brasil. É o primeiro concurso do gênero no País.
    O Comida di Buteco tem como missão transformar vidas por meio da cozinha raiz. São estabelecimentos em que os proprietários estão à frente do negócio, não pertencendo a redes ou franquias. Têm a identidade do dono e, muitas vezes, funcionam como extensão de sua casa e envolvem outras pessoas da família.
    Dos 15 bares que concorrem na edição de Rio Preto este ano, oito são estreantes. O atual bicampeão é o Bar do Cidinho.
    Com duas décadas, o Comida di Buteco já extrapolou sua natureza e virou o representante de um grande movimento nacional de valorização da cultura de “buteco” e da cozinha de raiz, demarcando abril como o mês do “buteco” no Brasil.

    Bares participantes e petiscos:

    Bar do Cidinho (Pilãozinho Caipira), Bar do Magrão (Bolinho Fuscaldo), Bendito Botequim (Bendito Cupim no Tacho), Buteko do Fidelis  (Linguiça Dona Ana), Chimboca Bar, de Mirassol ( Linguiça de Costela), Dina's Bar (Codorna do Dina's), Eisbar (Porcolícia), Espeteria Dallas, de Mirassol (Recheadinho de Oliva), Farofa Butiquim ( Atunzera), Fino Sabor (Kibe do Capitão Jack), Gambófa (Mr. Pig), Santo Arco, de Mirassol (Bolinho de Costela), Seu Garçom  (Bolinhos da Mama 20), Toca da Coruja (Ninho da Coruja) e Valumania (Petisco Valu Calabre).

    Patrocinadores

    O Comida di Buteco é 100% viabilizado com investimento de empresas que acreditam na sua CAUSA, como plataforma de desenvolvimento de suas marcas, pois nenhum “buteco” participante paga nada para participar nem é obrigado a consumir nenhum produto dos patrocinadores. O Banco Oficial é o Santander/Getnet e o evento conta com empresas patrocinadoras em São José do Rio Preto: Cerveja oficial: Brahma Extra; Apresentador: Perdigão; Patrocinadores: Coca Cola, McCain, além da promoção da TV Tem.
    Se ficou com água na boca, vem junto!

  • Daniel Zílio

    Daniel Zílio, jornalista, que há 11 anos atua no ramo da comunicação, levando informação com ética.

Comentários


Deixe um comentário


2DZ © 2024 - Todos os direitos reservados | Desenvolvido por Tribo Propaganda